FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes.

Ir em baixo

FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes.

Mensagem por Admin em Qui Fev 07, 2013 11:23 am

Perguntas e Respostas Frequentes


1 - O que é sobrevivencialismo?

Sobrevivencialismo é a nomenclatura dada à cultura de preparação e estratégias de sobrevivência, proteção e antecipação de situações nas quais o individuo possa se encontrar de forma inusitada e perigosa. Antecipar uma situação é uma das precauções adotadas por um sobrevivencialista, seguida por um planejamento de reação a fim de se proteger, proteger outros, ou ainda, minimizar ou extinguir um impacto que varie seu cotidiano ou crie uma situação de alerta.

2 – Quem são os Sobrevivencialistas?

Sobrevivencialistas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, são pessoas comuns. Diferindo apenas no grau de precaução, que vária de individuo para individuo, como em tudo no que diz ao fator humano. Numa analogia simples, de um dito popular: “De médico e louco, todo mundo tem um pouco”. O mesmo se aplica ao Sobrevivencialismo, a diferença entre uma pessoa comum e um Sobrevivencialista, é que esse se autodenomina a fim de trocar laços e experiências com outras pessoas com interesses em comuns. Um dos aspectos da Teoria do Conhecimento – Aprender com a experiência alheia.

Para um melhor entendimento sobre precauções: A apólice de seguro do carro é uma forma preventiva para um acontecimento fortuito. Ou ainda, o mero ato de olhar para os dois lados ao se atravessar uma rua. A moral e os bons costumes também se enquadram em prevenção e precaução, como no caso de muitos ensinamentos em etiqueta. Embora muitos não saibam dentre os muitos atos de etiqueta foram pensados e adequados para prevenção de doenças e mortandade.

3 - Porque devo ser um Sobrevivencialista?

Primeiramente, ninguém deseja que você se autodenomine um sobrevivencialista. Uma palavra não muda uma forma de agir ou pensar. O que é desejado é que você conheça formas de garantir sua segurança e de sua família. Prevenir-se de situações que possam afetar o cotidiano da mesma, sua segurança e necessidades.

4 – O que posso aprender aqui no fórum Sobrevivencialista Br?

Dependerá da sua gama de interesses. Que podem ir desde preparação para um camping, cultivo de alimentação orgânica ou criação para abate, passando por técnicas de sobrevivência e adaptações de itens e utensílios, que podem variar do uso cotidiano ao que você pode vir há nunca usar. Poderá aprender técnicas para se guiar, ao ler um guia urbano ou mapa cartográfico. Ou ainda, códigos padronizados internacionais, como radioamadorismo ou as nomenclaturas utilizadas em aviação ou pelas Forças Armadas. O que você aprenderá vai da sua curiosidade e interesse.

5 – Por que o Fórum não é recomendado para Menores de 18 anos?

Pela temática. Não desejamos que os conhecimentos exteriorizados no fórum sejam aplicados de forma equivocada. Não é porque alguém conhece algumas técnicas que ele se tornará um Expert no assunto. E, adolescentes, tendem há achar saberem mais do que realmente possuem de conhecimento e aplicação prática.

6 – Por que o Fórum foi criado?

Essa é uma questão interessante. Muito se fala sobre Sobrevivencialismo na Internet. Geraram-se muitos mitos e equívocos, incluindo a taxativa de que Sobrevivencialistas esperam o fim do mundo. O que não é verdade. Esse é um dos motivos. Outro enfoque é dividir com outros e demonstrar de forma prática como se executar alguns dos conhecimentos, que muitos conhecem apenas na teoria, e, a partir dessas práticas, esclarecer dúvidas, fornecer conselhos e dicas sobre uma determinada técnica ou prática. Compartilhar um equipamento customizado, que poderá ser utilizado numa situação de emergência, ou ainda, ser adotado no cotidiano. Um exemplo prático apenas para elucidar e fornecer uma visualização do contexto: Um resfriador de barro – esse item poderá auxiliar na conservação de alguns alimentos no caso de uma queda prolongada de energia, isso numa situação esporádica para há maioria. Porém pode ser utilizado como uma necessidade cotidiana para pessoas em Países de necessidade total, como no caso do Haiti. Esse resfriador, em verdade, foi criado por um Haitiano, recentemente, para auxiliar seu povo.

7 - Posso copiar algum artigo ou conteúdo do Fórum ou Portal?

Sim. Apenas deverá citar a fonte. Caso haja alguma restrição constará do próprio artigo em questão ou do local onde o mesmo se encontra.

Tags / Palavras chave: FAQ, Sobrevivencialismo, Sobrevivencialista
avatar
Admin
 
 

Mensagens : 92
/ Pontos : 2641

Edite seu Lema em Perfil

Práticas Práticas : 1 Tutoriais Tutoriais : 1

http://sobrevivencialistabr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum