Sobrevivencialista br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Pontos e Utilizações

Ir para baixo

Sistema de Pontos e Utilizações Empty Sistema de Pontos e Utilizações

Mensagem por Admin Qua Fev 20, 2013 12:54 pm

Sistema de Pontos no Fórum:

O que é Sistema de Pontos?

É um sistema que atribui pontos ao membro de acordo com critérios pré-estabelecidos, em função de sua participação, postagens, contribuição com tópicos e premiações internas por parte da Administração.

Para que servem esses Pontos?

No caso do Fórum Sobrevivencialista Br esses pontos serão utilizados como critérios de participação em campanhas e promoções, seguindo as regras estabelecidas em cada uma delas, que mudarão conforme as mesmas.

Como acumular pontos?

Os pontos serão acumulados seguindo as tabelas abaixo (com exceção de campanhas de premiação que são atribuídas pela Administração):

- Tabela de Pontos por Postagens:

As seções: Regras e Conduta e Portal - Não Acumulam Pontuação

As seções: Primeiros Passos, Economia Sobrevivencialista, Oficina Sobrevivencialista, Aspectos, Mantimentos e Provisões, Nós, Amarras e Pioneirias - Acumulam +5 pontos por postagem.

A seção: Descontração - Acumula +1 ponto por postagem.

- Tabela de Pontos por Tópicos:

Criação de Tópico na Seção "Eu, Sobrevivencialista" - Acumula +20 pontos (sendo só possível há criação de um único tópico)

Criação de Tópico na Seção Economia Sobrevivencialista - Acumula +20 pontos por tópico criado.

Criação de Tópico nas Seções: Oficina Sobrevivencialista, Aspectos, "Nós, Amarras e Pioneirias", Mantimentos e Provisões, Descontração (Passeando e Encontros) - Acumula +10 pontos por tópico criado.

Criação de Tópico na Seção Descontração (Culinária e Hobby) - Acumula +5 pontos por tópico criado.

- Outros acúmulos:

+01 ponto por dia de cadastro
+10 pontos por amigo adicionado no perfil.
Pontuação extra por parte da Administração em caso de evento especial.

Como Funcionarão essas campanhas e promoções?

As campanhas e promoções internas para os membros, seguirão critérios que serão informados em cada ação, como, por exemplo: nível de membro (a promoção só aparece para determinados grupos), Reputação (apenas membros com um nível mínimo de reputação poderão participar), Dirigida (apenas membros que postarem em uma determinada área poderão participar). Em cada campanha ou promoção será aberto um Local específico para participação, depois de passada a mesma e definida seus ganhadores, a área será bloqueada. Esse Local de postagem terá um custo em pontos, ou seja, ao se candidatar para a campanha ou promoção o membro irá postar uma mensagem nesse tópico e cada postagem terá um custo em pontos, que variará conforme as mesmas.

Esmiuçando o procedimento:

Quando um membro posta em uma determinada área ele ganha pontos, quando ele posta na área de campanha ou promoção ele perde pontos. Essa perda de pontos é o custo de participação. Algumas campanhas ou promoções poderão ter mais de uma postagem com um custo maior em pontos – promoções por sorteio, por exemplo. Outras terão um custo fixo, bastando uma única postagem para fazer parte – promoções por avaliação, sendo que os avaliadores não poderão participar da promoção.

Sistema de Pontos e Utilizações Price-tag Tags / Palavras chave: Sistema de pontos, Premiações, Campanhas, Promoções, Regras
Admin
Admin
 
 

Mensagens : 92
/ Pontos : 4808

Edite seu Lema em Perfil

Práticas Práticas : 1 Tutoriais Tutoriais : 1

https://sobrevivencialistabr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos